Close

Camomila na hora de dormir. Camomila na hora de acordar.

11080531_941965059182053_7744112480466713808_oDepois de tanta oscilação entre calor e frio durante o dia, a noite chegou e, com ela, um friozinho aqui em São Paulo.

Ainda tentando desligar das obrigações do dia de trabalho, qual seria uma boa pedida de chá antes de dormir?

Nestes Encontros de Quinta, vamos começar a entender quais são as melhores situações para tomar um chá de Camomila e porque as ervas medicinais são tão eficientes no combate às desarmonias físicas e energéticas.

Calmante da mente, a Camomila atua como amornante do nosso sistema corporal, impedindo que nossa temperatura desestabilize em dias mais frios como as noites de Outono.

Pra quem fica fazendo a programação do dia seguinte e não consegue desligar para dormir, a Camomila é ideal, pois estabiliza o Baço, responsável pelas emoções ligadas à preocupação demasiada e pensamentos fixos, segundo a visão da Medicina Tradicional Chinesa.

Apesar de ser calmante, a camomila também é um ótimo chá para começar o dia, já que tem propriedades amornantes que tonificam a energia do baço, gerando uma capacidade de “fazer funcionar o sistema” livre das interferências emocionais que geram fadiga, desânimo, perda de apetite, empachamentos e diarreias nervosas, além daquela agitação característica que faz muita gente acordar antes da hora, com o coração acelerado.

Esse equilíbrio que a Camomila promove também se estende à cólicas intestinais ligadas à processos menstruais dolorosos, com diarreias matinais nestes períodos, uma vez que atua harmonizando a relação entre baço e fígado, fazendo circular a energia entre estes órgãos que regem o fluxo sanguíneo.

Em nossos encontros, vamos aprofundar a abordagem sobre as emoções ligadas a estes órgãos, principalmente suas variações em períodos de instabilidade climática e trocas de estação.

Por isso, é de extrema importância conhecermos os sinais dados pelo nosso organismo e entender, através deles, que ajuda está nos pedindo.

Autoria: Fernanda Toscano

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: