Close

Dicas para lidar com as dores!

03-plenitus_facebook_acupuntura_final_anoAlém dos tratamentos alternativos, algumas dicas são importantes para o controle da dor:

– Respire e medite: quando sentir crises de dor, pare e respire profundamente. Faça meditação, se possível, pois ela age no sistema nervoso, fazendo com que sejam liberadas substâncias que provocam bem-estar e relaxamento.
Assim, há melhoria no fluxo sanguíneo, no sono e também nas células de defesa do organismo. Além disso, melhora o humor e a concentração, diminui a ansiedade, a irritação e estabiliza nosso lado emocional. Tudo isso em várias respirações profundas, acompanhadas de meditação.

– Movimente-se: quando sentimos dor, é normal queremos ficar quietinhos, sem se movimentar muito. Contudo, para minimizar a sensação, é recomendável mover-se, exercitar-se com frequência, mesmo com dor. A atividade física é benéfica porque aumenta o fluxo sanguíneo, diminuindo o processo inflamatório.

– Pare de fumar: se você é fumante, saiba que o tabaco piora a dor, pois prejudica o fluxo sanguíneo e aumenta a pressão arterial. E há evidências de que a dor lombar e o câncer de pulmão, boca ou garganta prevalecem em fumantes.

– Aproxime-se das pessoas que você ama: bem-estar é fundamental no tratamento de dor crônica. Portanto, estar ao lado de quem você gosta é uma dica importante para receber suporte psicológico. Eles inclusive podem (e devem) participar das consultas médicas.

#plenitus #saúde #acupuntura #paredesofrer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: