Close

DOR NO JOELHO – APLICAÇÃO DO LASER PARA ALIVIO DA DOR

joelho-laserterapia-fisioterapia-eccoRecente pesquisa publicada por Dra. Vanessa Ovanessian, fisioterapeuta da equipe ATIVE, mostra resultados animadores com o uso do laser de baixa intensidade no alívio da dor em pacientes com artrose de joelho. O equipamento de laser vem sendo muito empregado na prática da Fisioterapia na última década e seus resultados e efeitos são relacionados à melhora da inflamação, edema (inchaço), dor e circulação local. Diversos estudos e revisões sistemáticas (inclusive vários deles publicados pelo Grupo de Joelho e Quadril da Santa Casa – ISCMSP) tem mostrado resultados significantes com este recurso em artrose, artrite, sinovite e tendinopatias de joelho. Além disto, não existem relatos de efeitos colaterais com o uso do laser, diferentemente do uso de medicação com diversos efeitos adversos.

Link para o artigo completo – http://issuu.com/fisioterapia_manual/docs/uso_do_laser_em_artrose_de_joelho/1?e=6472131/8745320

Aqui na Plenitus nossos tratamentos são estruturados com base na Medicina Tradicional Chinesa e otimizados com a tecnologia do Laser de Baixa Potencia Ecco Fibras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: