Close

Dores crônicas? Cuidado com o uso abusivo de medicamentos!

03-plenitus_facebook_acupuntura_final_anoMuitas pessoas, quando sentem dor crônica, apelam para os medicamentos de venda livre que têm função de relaxantes musculares e anti-inflamatórios. Porém, mesmo estes medicamentos devem ser consumidos sob prescrição médica e eles aliviam apenas temporariamente a dor, sem tratar a sua causa.

A dor é um sinal de que algo não vai bem. Ela é como um alarme instalado em nossa residência. Quando algo está errado (um ladrão querendo assaltar, por exemplo), o alarme dispara e a pessoa vai averiguar o que acontece.

Com a dor é a mesma coisa. Ela nos avisa que nossa casa (corpo) não está normal e precisamos consultar um médico para descobrir a causa do alerta. Porém, se o alarme começa a disparar com frequência, o dono da residência acaba se acostumando com o sinal e já não mais se preocupa com o barulho.

Se você se acostumar com o alerta do corpo e não averiguar o problema, pode ser que o ladrão (dor) acabe tomando conta de você e te deixe prejuízos (doença).

Além disso, o uso prolongado destes medicamentos pode predispor a gastrites e úlceras, e em pacientes com doenças renais, o seu uso é desaconselhado.

#plenitus #acupuntura #paredesofrer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: