Close

Filtro Solar: tem que usar!

454b35341e54642601ec83106b9a2ef4Muito se fala sobre a importância do uso do protetor solar, porém, diariamente atendo pacientes e converso com pessoas que ignoram totalmente seu uso. Elas até sabem que deveriam usar, mas inventam as piores desculpas para não usá-lo. As pessoas alegam que o filtro solar é “melequento”, que deixa a pele oleosa, não gostam do cheiro, não tem manchas na pele (mas podem vir a ter!) e até mesmo que não utilizam o filtro solar porque a maquiagem/primer já possui filtro (isso será assunto para o próximo post, ok?). Outros dizem que usar o filtro é pura vaidade ou ainda que é coisa de mulher.

Pois bem, pessoal vamos por partes. O uso do filtro solar não é uma questão de beleza ou vaidade é questão de saúde. Isso mesmo: saúde! Agora me diga, saúde é só coisa de mulher? Claro que não, haja visto o novembro azul que está aí, né?

É cientificamente comprovado que o uso de filtro solar ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e ajuda na prevenção do câncer de pele. O câncer de pele está aí pra quem quiser, eu sinceramente NÃO quero!

Uma dica para desenvolver o hábito de utilizar o filtro solar é deixá-lo “coladinho” com a escova de dentes. Ou você vai ter a coragem de admitir que não escova os dentes todos os dias? Pelo menos três vezes ao dia?

Tudo na vida é questão de costume.  E se você não começar, nunca criará o hábito.

Que tal deixar a preguiça de lado? Basta escolher um bom filtro solar e começar a usar. Posso dizer isso com propriedade, pois sou viciada em protetor solar. Confesso que não posso passar em frente a uma farmácia que logo estou na prateleira olhando as novidades. Como vocês podem ver na foto dos meus queridinhos da vez.

FILTRO SOLAR: TEM QUE USAR! Ou você vai esperar o câncer “te pegar”?

Deixe nos comentário aqui embaixo um pouco sobre a sua relação com filtro solar!  Ótima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: