Close

Minha amiga, garrafa de chá.

11020219_929928227052403_7355638445416599715_nVai comigo desde cedo, leva meu líquido mágico, curador.

No chá: Folhas de Melissa, Folhas de Amora, Erva doce, Anis Estrelado e até um pouco de guaco pra descongestionar o nariz e abrir os canais do pulmão .
Uma mistura estudada para nos fortalecer nesses dias meio quentes, meio frios.
O fígado ainda grita, reclamando do calor acumulado pelas pressões diárias, pelo verão pesado, seco, cheio de excessos de alegria, festejos, trabalhos demais e de menos. Por isso escolhi a Melissa, as folhas de Amora e a erva doce para circular e drenar essa energia que ainda sobrecarrega o fígado e pesa no emocional. Crises de choro, de raiva, dores de cabeça, visão turva, podem realmente ser aliviadas através dessas ervas.

É também por essa sobrecarga de calor que tanta gente tem adoecido com resfriados e inflamações nesses dias de transição para o outono.

Descongestionar o figado e acalmar a mente é realmente um trabalho diário que exige cuidados com o presente.

E como temos a mania de pensar demais no futuro, escolhi o Anis estrelado, para ajudar a lidar com essa preocupação excessiva, característica de um baço em desarmonia. O Anis aquece o baço, fortalece o pulmão junto com o Guaco que, além de drenar esse calor, fortalece o sagrado interior e as conexões entre a terra e os céus, ao abrir caminho para o livre fluxo da respiração.
Quando estamos congestionados, a troca energética é insuficiente e todo o processo de absorção de nutrientes torna-se incompleta para que o nosso organismo mantenha-se em funcionamento saudável.

Enfim, a jornada é longa, porém a mistura desses chás realiza uma limpeza nos canais que interligam os órgãos e sofrem tanto no outono com o muco, a umidade excessiva vinda de tanto leitinho, queijinho, chocolatinho, refrigerantes, frituras e tantas outras substâncias que precisamos urgentemente ir nos despedindo.

Enquanto progredimos nesses novos hábitos, 1 litro desse chá por dia, há de fazer verdadeiros milagres nas próximas semanas.
Quem topa testar?

Autoria: Fernanda Toscano

2 Comments

  • Responder
    mayra aiello
    13 de abril de 2015 at 21:37

    Fernanda eu suuuper topo testar. onde encontro essas ervas? bjao

  • Responder
    Plenitus
    22 de abril de 2015 at 16:48

    Mayra, a maioria das ervas você encontra na Zona Cerealista em SP. Aqui no ABC temos como referencia a loja Tutto Natura – http://www.tuttonatural.com.br – que fica na Rua Pires do Rio 😉

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    %d blogueiros gostam disto: