Close

Técnicas Manuais e sua importância

foto2
A massagem, uma das mais antigas formas de manipulação do corpo humano, tem sido empregada com êxito por muitas culturas como meio de promoção e restauração da saúde. Pode ser entendida como manipulação do corpo com propósitos terapêuticos. Por volta de 3000 a.C, foi utilizada como medida terapêutica científica pelos chineses; também Hipócrates, o pai da medicina moderna, a empregou.

Os benefícios das diversas técnicas de massagem são amplamente divulgados e vão para além do simples relaxamento muscular. As massagens beneficiam o tecido conectivo e favorecem as suas funções estruturais. Além disto, mobiliza o sistema linfático e vascular periférico, melhorando a circulação e prevenindo alterações de vasos, ativa, reestabelece e movimenta articulações e, em alguns casos, realinha estas estruturas, para que não haja desgaste e disfunção articular, alivia a dor, reestabelece o funcionamento de órgãos e vísceras, promove relaxamento profundo, libera as tensões físicas e mentais. No caso das massagens orientais, existe também a busca pelo reequilíbrio energético, visando reestabelecer o fluxo correto da energia pelo corpo.

Na Clínica Plenitus os tratamentos são sempre estruturados com as técnicas da Medicina Chinesa adiciona de técnicas manuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: